Como Usar o Guia

INFORMAÇÕES DO PECURSO

O texto introdutório apresenta as características de cada trecho de um dia a ser percorrido, resumindo as maiores dificuldades físicas e de orientação. Traz também os pontos de maior interesse e os atrativos no entorno do caminho.

PLANO ALTIMÉTRICO

Para fazer o acompanhamento das planilhas e planos altimétricos, é necessária a utilização de um hodômetro. São 9 planos altimétricos, referentes a cada etapa do circuito. Representam as inclinações do relevo, indicando as subidas e descidas mais fortes, ajudando, assim, a programar o dia de caminhada.

PLANILHA

Os textos que aparecem à direita são complementares aos símbolos, por isso leia-os atentamente. Fique atento à planilha para não cair fora do Circuito, pois existem muitas outras estradas de terra em toda a região.

Além da planilha, os roterios do circuito são todos sinalizados com placas e setas BRANCAS (específicas do roteiro), por isso ele é considerado auto guiado (self guided). O trajeto é circular, começando e terminando na cidade de Indaial-SC.

TEXTO

Ele apresenta as características do dia a ser percorrido, resumindo as maiores dificuldades físicas e de orientação. Traz também os pontos e maior interesse e os atrativos no entorno do caminho.

 

PLANO ALTIMÉTRICO

Para fazer o acompanhamento das planilhas e planos altimétricos, é necessária a utilização de um hodômetro.

São 9 planos altimétricos, referentes a cada etapa do circuito.

Representam as inclinações do relevo, indicando as subidas e descidas mais fortes, ajudando, assim, a programar o dia de caminhada.

bg_plano_altimetrico_dicas

 

PLANILHA

Os textos que aparecem à direita são complementares aos símbolos, por isso, leia-os atentamente.

planilhaguia_mochileiro